Portfólio

Usina Termelétrica de Lins

UTE Lins

Usina Termelétrica a Gás Natural, a ser implantada no Município de Lins no Estado de São Paulo, com potência instalada de 1.835MW, está em fase de desenvolvimento e licenciamento. A localização do empreendimento visa permitir o abastecimento de gás natural proveniente de diversas fontes e alternativas, tanto o gás da Bolívia, através do Gasoduto Bolívia-Brasil - também conhecido como GASBOL - ou o gás produzido no Brasil, oriundo de poços onshore e offshore, assim como o GNL (Gás Natural Liquefeito) de fornecimento estrangeiro e com regaseificação nas unidades costeiras, podem ser contratados para suprir a planta.

                                            

A OMEGA fez toda a concepção e definição da localização do empreendimento e será a responsável pelo desenvolvimento e pela engenharia do proprietário da UTE Lins. O projeto caracteriza-se pela alta eficiência no seu processo de geração de energia elétrica, alcançando um rendimento líquido de 60,5% no ciclo combinado. 

O desenvolvimento de projetos de geração termelétrica, especialmente os que utilizam o gás natural como combustível, visa aumentar a confiabilidade elétrica e energética do sistema interligado nacional. 

Informações Relevantes do Projeto:

  • Potência Instalada: 1.835MW
  • Combustível: Gás Natural
  • Ciclo: Combinado
  • Rendimento Líquido: 61,49%
  • Heat Rate: 5.854 kJ/kWh